Lateral do Grêmio nas duas últimas temporadas, Victor Ferraz falou pela primeira vez desde que deixou o clube gaúcho em novembro deste ano. Sem ser aproveitado em 2021, o jogador pediu para ter seu contrato rescindido meses antes do término do vínculo — que acabava em dezembro.
Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Ferraz fez elogios ao time tricolor, mas confessou que não entendeu os motivos que fizessem com que ele não recebesse oportunidades neste ano e que foi pego de surpresa com a saída.
— No Grêmio, nem eu sei realmente o que aconteceu. É um clube fantástico, fiquei apaixonado pelo Grêmio, por Porto Alegre, pela torcida, mas gostaria que tivesse sido de outra maneira. No primeiro ano, joguei quase 50 jogos e tivemos bons resultados. Não foi um ano da grandeza que o Grêmio merece ter, mas conseguimos nos manter bem. Não pensei que ia passar o que eu passei em 2021, mas sempre respeitei a opinião de todo mundo — confidenciou o lateral, que completou falando sobre o que mais vai lhe deixar saudade no Grêmio:
— Quando acertei com o clube, comentei com meus amigos e meu pai que queria muito jogar com a torcida do Grêmio. Eu só tive uma oportunidade de vivenciar isso na Arena com muito público que foi no Gre-Nal da Libertadores. Um jogo com aquela torcida, a atmosfera é totalmente diferente. Minha esposa gravou vários vídeos aquele dia.
Sem clube desde que anunciou sua saída do Tricolor em novembro, o lateral-direito de 33 anos garantiu que gostaria de seguir jogando e que em breve deve anunciar o seu novo time para a próxima temporada.
— Quero continuar atuando. Durante toda a minha vida, me cuidei muito, treinei bastante, esse ano mais do que nunca. Ainda no Grêmio, procurava contribuir de alguma maneira, nos treinei, buscava ser o melhor oponente para os titulares, sempre tentando ajudar no grupo. Tenho muita vontade de continuar. Recebi algumas propostas, estou analisando com a minha família. Logo devemos ter boas notícias.
Victor Ferraz fez 45 partidas com a camisa gremista (42 em 2020 e três nesta temporada), com um gol marcado e quatro assistências.