Depois de ter sido anunciado como o quarto reforço para a próxima temporada, o atacante Janderson foi às redes sociais comemorar o acerto com o clube gáucho:
"Um prazer enorme vestir a camisa do Grêmio, um gigante do futebol brasileiro. Que seja um ano de muito trabalho. Vou me dedicar ao máximo para honrar as cores do Tricolor", escreveu ele em seu perfil no Instagram.
O atleta de 22 anos de idade chega por empréstimo de um ano, por indicação do técnico Vagner Mancini, que havia o comandado no Atlético-GO.
A equipe goiana, inclusive, tentou renovar o vínculo do jogador por mais uma temporada, e outros times também mostraram interesse na contratação, como Santos, Cruzeiro e América-MG. Entretanto, o Corinthians, com quem o jogador está vinculado até dezembro de 2023, deu preferência ao Grêmio, por conta de uma dívida referente à compra de Luan.
Confrome informou Eduardo Gabardo em GZH, o Tricolor abre mão de receber uma multa de 500 mil euros que estava pendente na negociação concluída em dezembro de 2019 e, em troca, passou a ser dono de 20% dos direitos econômicos de Janderson.