Apesar de não ter seu vínculo com o Grêmio renovado para 2022, Diego Souza não deve permanecer livre no mercado por muito tempo. E ainda poderá reencontrar o Tricolor na Série B. Enquanto aproveita férias com a família fora do país, o centroavante de 36 anos foi procurado por Vasco e Sport.
Presidente vascaíno, Jorge Salgado confirmou a negociação durante a apresentação do técnico Zé Ricardo, nesta quarta-feira (22), em São Januário.
— Sobre Diego Souza, tem estado na mídia. Vasco tem interesse em qualquer jogador que se destaque. Temos restrição de orçamento. Se avançar e se ele tiver em linha com nossas possibilidades, será muito bom que possa vir fazer parte do elenco em 2022 — comentou o dirigente carioca.
Situação semelhante foi relatada pelo mandatário do Sport, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco.
— Diego Souza e a esposa dele têm interesse em voltar para Recife, onde eles têm vários amigos. O que distancia Diego Souza do Sport? A questão salarial. Se ele aceitar algumas condições em que o Sport possa assinar com ele, vamos fazer — afirmou.
Contratado pelo Grêmio em 2020, por indicação do técnico Renato Portaluppi, o centroavante foi o artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas, tendo marcado 22 e 24 gols.