O Grêmio já sabe que disputará a Série B em 2022. Agora, determina quais pessoas comandarão o clube na tarefa de voltar à elite do futebol nacional. E o atual vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, deixou aberta a possibilidade de continuar no clube.
— Eu não me despeço hoje (quinta-feira). Tenho um acordo com o presidente (Romildo Bolzan), vou dar uma resposta para ele, eu pedi a ele até segunda para dar a resposta. Se depender da minha vontade, não preciso dizer qual é. Mas eu não vivo sozinho, vivo do meu trabalho, preciso falar com meus sócios. Vou ser avô, mas principalmente o aspecto profissional. Só não respondi ainda porque meu sócio chega sábado, domingo vamos ter uma reunião, e vou decidir meu futuro — explicou.
Abrahão admitiu que o grupo precisará passar por uma drástica reformulação com a redução de receitas para o ano que vem:
— Temos uma previsão orçamentária. Foram discutidos dois cenários, Série A e Série B. Não vamos abrir mão desse orçamento e vamos ter de praticá-lo. É bem menor, vamos ter de readaptar nosso modelo de trabalho. Não vamos prometer sonhos, vamos ser realistas e vamos executar aquilo que for determinado pelo clube.