Conforme os dias vão passando, os jogadores do Grêmio vão se manifestando sobre o rebaixamento do clube à Série B. Neste sábado (11), foi a vez do lateral-esquerdo Bruno Cortez publicar nas redes sociais uma carta ao torcedor, lamentando o desempenho da equipe no Brasileirão.
Na abertura do texto, o jogador, que conquistou a Libertadores em 2017, desabafou: "Por toda minha identificação e histórico que tenho com esse clube, está sendo muito difícil digerir tudo o que aconteceu nos últimos dias. Não tem explicação que justifique, mas fica aqui meu registro e satisfação ao torcedor gremista, ao qual eu sempre respeitei imensamente. Vivi muitas e muitas glórias, os melhores momentos da minha carreira até aqui, por isso dói ainda mais ter que passar por esse momento, algo que jamais imaginei".
Apesar de ter atuado em 43 partidas nesta temporada, o lateral não foi um titular incontestável da equipe, tendo visto Rafinha ser improvisado do lado esquerdo da defesa em determinado momento e, nas rodadas finais, perdido a posição para Diogo Barbosa.
Aos 34 anos de idade, os últimos quatro deles vestindo a camisa tricolor, ainda não sabe se permanecerá na Arena em 2022: "O futuro a Deus pertence, mas, independente do que aconteça a seguir, foi sempre uma honra vestir essa camisa", concluiu o experiente lateral-esquerdo.
Cortez é um dos cinco atletas que terá o contrato encerrado no dia 31 de dezembro. Os outros são Rafinha e os atacantes Léo Pereira, Luiz Fernando e Diego Souza. Destes, apenas o último deve ser procurado para renovar o vínculo, mas teria de aceitar uma redução salarial para permanecer.