O Grêmio foi superior ao Corinthians durante quase toda a partida. No primeiro tempo, o Tricolor teve boas chances de marcar. O resultado favorável era decorrência dessa superioridade. O time paulista não teve nenhuma chance de fazer o seu gol, porque foi dominado por inteiro.
As críticas que o time sofreu, e em especial o técnico Vagner Mancini, não teriam acontecido até os 40 minutos da segunda etapa, pois houve amplo domínio gremista. Os críticos esquecem que a equipe somente foi modificada pela lesão do volante Thiago Santos, um dos melhores em campo. Em decorrência disso, o Grêmio teve que buscar outras alternativas para manter o domínio do jogo.
Penso que as alterações foram necessárias e mesmo que tenham sido equivocadas não foram a causa do empate, na medida em que o gol corintiano foi inteiramente aleatório e que não dizia o que foi o andamento do jogo. O castigo nessa partida foi imerecido, mas temos de reconhecer que a campanha durante toda a competição foi própria de quem vai ser rebaixado.
Mas, neste momento, o torcedor deve fazer valer seu o amor pelo clube, independentemente da eventual queda à Série B. Ainda resta uma rodada final, com mínimas chances de escapar e devemos acreditar em um milagre. Com muita tristeza, temos de assimilar esse provável rebaixamento e estarmos sempre ao lado do Grêmio, pois nosso amor será sempre infinito.