Há uma semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, concedeu uma longa entrevista a GZH e sentenciou:
— Eu espero, na semana que vem, anunciar no mínimo dois ou três jogadores. Estamos trabalhando e tem muita coisa. Sem dúvida nenhuma isso vai acontecer.
A promessa foi cumprida. Entre quinta (23) e sexta-feira, o Tricolor oficializou as contratações do lateral-esquerdo Nicolas, emprestado pelo Athletico-PR, do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Bruno Alves, cedidos pelo São Paulo.
O trio chega para repor as saídas de três atletas da mesma posição: Bruno Cortez e Rafinha, que não tiveram seus contratos renovados, e Paulo Miranda, que foi afastado do elenco e busca um novo clube. Além de preencher as lacunas do elenco com atletas mais jovens, a diretoria gremista também mantém o projeto de redução da folha salarial.
O próximo passo agora é olhar para o setor ofensivo. Até porque o clube se desfez do meia-atacante Alisson, que teve o contrato rescindido para acertar com o São Paulo. Para ocupar esta vaga, o escolhido é Janderson, que trabalhou com o técnico Vagner Mancini no Atlético-GO. O jovem de 23 anos chegará por empréstimo do Corinthians.
Outra necessidade é anunciar um camisa 9, já que Diego Souza não teve o contrato renovado e Borja, que estava emprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2022, foi comprado pelo Junior-COL.
Além do centroavante, o Grêmio também quer encontrar um meia-armador no mercado. A apresentação do elenco para o início da próxima temporada está agendada para o dia 10 de janeiro.