A CBF ainda não definiu a tabela de jogos da Série B de 2022. Mas o Grêmio já conhece os adversários e estádios. Uma das novidades da competição será o Tombense, vice-campeão Serie C, que já decidiu onde mandará suas partidas.
Como o estádio Antônio Guimarães de Almeida não tem a capacidade mínima exigida, que é de 10 mil espectadores, o clube da cidade de Tombos já fez um acordo com o Nacional de Muriaé, cidade localizada a 60 km.
O acordo entre os clubes é para a utilização do Estádio Soares de Azevedo, já que existe a ideia de um provável veto da CBF ao Estádio Almeidão por não atingir a capacidade mínima. A casa do Tombense ainda será utilizada no Mineiro e nas fases iniciais da Copa do Brasil.
Mesmo com a questão regulamentar, o time do interior mineiro continuará lutando para que possa mandar os seus respectivos jogos em seu estádio, localizado na Zona da Mata mineira.
A direção do clube, que foi fundado em 1914, mas que se profissionalizou apenas em 1999, ainda busca uma outra alternativa junto à CBF: realizar apenas os jogos contras os times de maior expressão, como Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia, por exemplo, em Muriaé e os demais em sua casa em Tombos.