Contando com as voltas de Bruno Cortez e Thiago Santos que estavam suspensos na partida contra o Fluminense, a delegação do Grêmio chegou a Belo Horizonte no início da noite desta sexta-feira (12). No desembarque tricolor no Novotel, no movimentado bairro Savassi, não houve manifestação de torcedores ou fãs, tornando a chegada absolutamente tranquila e discreta.
O último treinamento para o jogo contra o América-MG aconteceu pela manhã no CT Luiz Carvalho. A partida ocorre neste sábado (13), às 18h30min, no Estádio Independência.
O técnico Vagner Mancini retorna à capital mineira depois de ter rescindido contrato com o América-MG para trabalhar no Grêmio. O treinador não adiantou a escalação para a partida, ele que não conta com Douglas Costa por tempo ainda não revelado em função de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O substituto é um dos mistérios gremistas, bem como a possibilidade de utilização de três volantes no meio-campo.
Embora com desgaste físico nos últimos jogos, Vanderson e Pedro Geromel devem começar o jogo. As alternativas para suas posições são Rafinha e Ruan respectivamente. No meio, a volta de Thiago Santos provavelmente o colocará ao lado de Lucas Silva. O terceiro homem do setor é que definirá o esquema a ser utilizado. Mateus Sarará, de bom desempenho contra o Fluminense significa um time mais precavido, enquanto o colombiano Campaz é uma opção mais ofensiva. Alisson tende a seguir como titular, deixando o mistério do ataque por conta da escolha entre o garoto Elias e Ferreira para o lugar de Douglas Costa.
Vagner Mancini ainda dará orientações específicas para o time depois de observar lances do adversário. O time mais provável do Grêmio tem Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Sarará (Campaz); Alisson, Diego Souza e Elias (Ferreira). Depois do jogo contra o América, a delegação gremista retorna imediatamente para Porto Alegre em voo fretado.