O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, cassou a própria liminar que proibia a presença de torcedores do Grêmio nos estádios nesta terça-feira (30). O magistrado tomou a medida inicialmente para punir o clube pela confusão depois do jogo com o Palmeiras enquanto o fato não fosse julgado. Após o julgamento e punição de 10 jogos para o setor norte, Noronha reconheceu que a primeira proibição já não tinha mais validade.
A decisão foi publicada no começo da noite, por volta das 19h. Na sequência, o site do Grêmio publicou informações sobre a venda de ingressos para a partida de quinta-feira, na Arena, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Apenas o setor norte não poderá receber a presença de torcedores, pois a punição do STJD segue vigente por mais sete jogos nacionais do Tricolor gaúcho.
O clube estava sob efeito da liminar desde 1º de novembro e disputou oito rodadas do Brasileirão sem torcedores nas arquibancadas de nenhum estádio em que jogou neste mês. As últimas três rodadas serão de venda de ingressos para todos setores menos arquibancada norte na Arena, e lote visitante de 10% para jogos fora de casa, como orienta o decreto mais recente das medidas sanitárias adotadas pela CBF e governo do Rio Grande do Sul.