Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (1°) no CT Luiz Carvalho após a derrota para o Palmeiras na Arena. O técnico Vagner Mancini terá apenas dois treinos para preparar o time para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira (3), em Belo Horizonte, em jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão.
Para este jogo, ele não poderá contra com dois jogadores que estão suspensos: Kannemann e Jean Pyerre. Além disso, Geromel será reavaliado. Existe a possibilidade de o zagueiro ficar fora do confronto, pois voltou de lesão diante do Palmeiras (depois de dois meses sem atuar) e pode ser preparado para o Gre-Nal.
Outros três jogadores retornam de suspensão: Rafinha, Ferreira e Borja. A comissão técnica deverá bater o martelo e definir no treino da terça-feira pela manhã a escalação para o jogo. Após a atividade, ocorre a viagem em voo fretado para Belo Horizonte.
Escalação provável: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva) e Villasanti; Douglas Costa, Alisson, Ferreira (Darlan ou Campaz); Borja.