A delegação do Grêmio chegou a Salvador por volta das 18h30min desta quarta-feira (24). O grupo de 24 jogadores ficará hospedado em um hotel afastado das áreas mais movimentadas da cidade, e na quinta-feira (25), à tarde, realizará um treinamento no CT do Vitória, localizado ao lado do Estádio Barradão.
Para o duelo contra o Bahia, na sexta-feira (26), adversário direto contra a queda para a Série B, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Lucas Silva, Jhonata Robert e Brenno, suspensos. Esta será mais uma da série de jogos classificados como "Batalhas dos Aflitos" pelo presidente Romildo Bolzan.
Após empatar em 2 a 2 com o Flamengo, o treinador gremista falou sobre o desgaste físico provocado pela sequência de jogos, já que ele optou por repetir a escalação nas três últimas partidas. Desta forma, além das trocas forçadas pelas questões disciplinares, outras mudanças não estão descartadas.
Sem Lucas Silva, o paraguaio Villasanti deve voltar ao time titular. No ataque, o lugar de Jhonata Robert deve ser de Douglas Costa, que perdeu três partidas por conta de uma lesão muscular.
Preservado diante do Flamengo, Kannemann voltará ao time, assim como Miguel Borja tem chances de retomar a titularidade na vaga de Diego Souza, que foi o centroavante escalado nos últimos cinco jogos.
Antes da viagem para a capital baiana, os jogadores que não atuaram 60 ou mais minutos, na terça, realizaram um treinamento no CT Luiz Carvalho. Os demais fizeram uma atividade de recuperação física. A chegada ao hotel em Salvador foi absolutamente tranquila e sem a presença de torcedores. Com 36 pontos, o Grêmio é o 18º colocado no Brasileirão, uma posição e um ponto a menos do que o Bahia.
Uma provável escalação para sexta tem: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; e Miguel Borja.
Confira a relação de jogadores que estão em Salvador:
Goleiros: Gabriel Grando, Adriel e Felipe
Laterais: Rafinha, Cortez, Vanderson e Diogo Barbosa
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues
Meio-campistas: Thiago Santos, Villasanti, Victor Bobsin, Mateus Sarará, Fernando Henrique, Campaz e Jean Pyerre
Atacantes: Douglas Costa, Diego Souza, Miguel Borja, Diego Churín, Alisson e Ferreira