Além da vitória por 1 a 0, o técnico do Grêmio, Vagner Mancini, comemorou outras conquistas após a partida contra o Fluminense. A principal delas foi o alto número de finalizações. Com 25 arremates, o Tricolor bateu nesta terça (9) o recorde de chutes a gol por partida na competição. Diante disso, atletas que se destacam nas conclusões, como o garoto Elias, tendem a ganhar espaço.
Desde que o treinador assumiu o cargo, a média de finalizações do Grêmio era de 14 arremates por jogo. Contra o Fluminense, porém, a equipe foi bem acima desta média e chutou a gol mais do que em qualquer partida do Brasileirão. O índice se deve, segundo o técnico, às mudanças na escalação.
— A minha intenção no primeiro tempo era ter o Elias perto do Diego Souza para termos mais finalizadores em campo e perto da área. E foi o que aconteceu. Perdemos algumas chances, mas felizmente o gol acabou saindo no segundo tempo — explicou Mancini.
Apesar de ter sido o autor do gol da vitória, Diego Souza concluiu apenas duas vezes ao gol do Fluminense. Em contrapartida, o atleta destacou-se na função de "pivô" e teve um aproveitamento muito bom nos passes. Foram 22 certos e apenas um errado, o que contribuiu para o poder ofensivo tricolor.
Para o jogo contra o América-MG, no sábado, Mancini ainda não contará com o atacante Borja, a serviço da seleção colombiana. Por isso, Diego Souza deve permanecer como centroavante. Contudo, para seguir na equipe, Elias teria que disputar posição com Ferreira e Douglas Costa.
Porém, mesmo que retorne ao banco, Elias cada vez deve ser uma opção mais assídua no segundo tempo dos jogos.