O nome de Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi a surpresa na lista de convocados por Tite para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina. Para o técnico, o histórico do goleiro, que hoje é reserva de Brenno, o qualifica para estar entre os chamados.
— Trouxemos um jogador que não está titular, mas que tem 23 jogos pela equipe. E tem nas categorias de base todo um histórico que o credencia. Tem também a avaliação do Taffarel (preparador de goleiros da Seleção), que é a principal — contou.
Tite contou ainda que conversou com pessoas do Tricolor antes de confirmar a presença do jovem atleta, de 21 anos. Ele foi o único que atua no Brasil a ser convocado.
— Nós conversamos com o Grêmio. O Juninho (Paulista, coordenador de futebol da CBF) e o Cléber (Xavier, auxiliar técnico) conversaram diretamente com o Dênis Abrahão. Foi encaminhado ao Mancini e o Mauri (Lima, preparador de goleiros do Grêmio) — disse.
César Sampaio, um dos auxiliares técnicos de Tite, disse que a convocação faz parte de uma integração com as seleções de base. Afirmou que os goleiros brasileiros são os com maior projeção nessa idade. Entre os outros nomes, Brenno, também do Grêmio, e Daniel, do Inter.
— Também foram observados o Lucão (20 anos), do Vasco; Brenno (22), do Grêmio; Daniel (27), do Inter; e o Bento (22), do Athletico-PR. São jogadores que a gente aposta — revelou.