O atacante Elias, de 19 anos, pode ser promovido para o elenco principal do Grêmio nos próximos dias. A situação dependerá do julgamento de Diego Souza, agendado para esta quarta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Denunciado por vídeo, o experiente centroavante pode pegar de um a seis jogos de suspensão por ter arrancado o cartão amarelo da mão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, na derrota para o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Mesmo que o camisa 29 seja punido, ele poderá atuar contra o Cuiabá, na Arena. Conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a sentença só passa a ser válida a partir do dia seguinte. Portanto, cumpriria a pena a partir do jogo contra o Santos, no domingo (10), na Vila Belmiro.
A preocupação da diretoria gremista, no entanto, existe porque Felipão já conta com problemas na posição. Titular do time, Miguel Borja permanecerá afastado dos gramados por quatro semanas, pois teve diagnosticada uma ruptura do ligamento do tornozelo esquerdo. Ou seja, caso Diego Souza seja punido, o argentino Diego Churín seria a única alternativa à disposição do grupo profissional.
Por conta deste cenário, Elias será chamado para compor os treinamentos e até mesmo o banco de reservas. O garoto, que completará 20 anos em novembro, tem se destacado com a camisa tricolor na disputa do Brasileirão de Aspirantes, sendo o artilheiro do torneio, com 10 gols em 10 jogos.