O Grêmio deverá ter um retorno na briga contra o rebaixamento nas próximas semanas: Pedro Geromel. O capitão do Tricolor realizou exame nos últimos dias e detectou que a fratura no pé direito está cicatrizada. Com isso, ele deverá intensificar atividades físicas e passará a trabalhar com bola. Logo, o retorno aos gramados está se aproximando e é aguardado para os confrontos seguintes.
O diagnostico de fratura na falange proximal do quinto dedo do pé direito foi analisada ainda na primeira quinzena de setembro. Porém, ele não atua há mais de dois meses. A última aparição do atleta em campo foi contra o São Paulo, no Morumbi, em 14 de agosto. Desde então, não atuou profissionalmente.
O atual motivo da ausência se dá por conta de lesão sofrida na véspera do enfrentamento diante do Ceará, na Arena, quando ele relatou o problema ao departamento médico. Desde então, passou a recuperar-se para ficar à disposição.
A novidade foi o exame realizado na última sexta-feira (15), segundo apurou a reportagem. A expectativa é que ele seja liberado apenas após aprimorar os trabalhos físicos e técnicos no CT Luiz Carvalho.
Por isso, o confronto de retorno do zagueiro ainda não é projetado. Os próximos embates, depois do duelo diante do Juventude, na tarde deste domingo (17) são contra Atlético-GO, em Goiânia, no dia 25, e Palmeiras, na Arena, no último dia do mês.