O Grêmio tem reapresentação agendada para a tarde desta quarta-feira (26), no CT Luiz Carvalho, mas poderá não contar com Pedro Geromel. O capitão da equipe será analisado pela comissão técnica para saber se tem condições de atuar contra o Palmeiras no final de semana. Desta forma, ele pode virar alternativa para o enfrentamento.
O camisa 3 está em recuperação desde meados de setembro por fissura no pé direito. A cicatrização está concluída e, desde a última semana, ele aprimora a parte física.
O preparador físico Reverson Pimentel em entrevista à Rádio Gaúcha no último final de semana, abordou o tema. Ele ressaltou os cuidados com o jogador que já tem 35 anos.
— O Geromel por um tempinho maior, já que ficou cinco semanas parado, teve de ficar com o pé imobilizado. Mas todos vão voltar aptos para ajudar a equipe nesta reta final. E estando bem fisicamente também. Então, a ideia é de que semana que vem a gente zere todo o departamento médico e que todos estejam à disposição — relatou Pimentel.
Segundo apurou a reportagem de GZH, no último treino antes da viagem da delegação para encarar o Atlético-GO, ainda no domingo (24), o zagueiro não trabalhou com bola. A definição da situação ocorrerá na reavaliação de todo o elenco na reapresentação do grupo agendada para quarta.
Favorito pela vaga
Geromel estando liberado poderá voltar ao time para compor o sistema defensivo ao lado de Kannemann. Paulo Miranda, que foi titular nas duas primeiras partidas de Mancini, está suspenso em função da expulsão em Goiânia.
Caso a comissão técnica não dê o aval para a utilização do capitão, a vaga na zaga ficará entre Rodrigues e Ruan. Os dois jovens disputarão a posição nos treinos que ocorrem até o próximo sábado (30) no CT gremista.