O Grêmio está trabalhando neste sábado antes de enfrentar a equipe do Atlético-GO, na segunda-feira (25), em Goiânia. Apesar de ter treinado na atividade da última sexta-feira (22), o zagueiro Pedro Geromel não terá condições de voltar a atuar no confronto diante da equipe goiana e fica de fora da viagem.
Geromel se recuperou de uma fratura no dedo do pé direito sofrida ainda antes do confronto diante do Ceará, em um treinamento no CT Luiz Carvalho. O zagueiro está liberado pelo Departamento Médico, mas segue um cronograma de trabalho especializado para recuperar o condicionamento físico. Justamente este organograma de reabilitação é que faz com que o zagueiro não esteja com os companheiros em Goiânia.
A delegação embarca neste domingo (24) à tarde para o Centro-Oeste brasileiro e só retorna no início da tarde de terça-feira (26). A logística fez com que o clube decidisse pela permanência de Geromel em Porto Alegre para a sequência do tratamento. Assim, o zagueiro pode voltar diante do Palmeiras, no próximo domingo (31). Com isso, Paulo Miranda deve seguir como titular ao lado de Kannemann.
O atacante Miguel Borja, que se recuperou de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, participou dos últimos treinamentos e está confirmado na viagem. Resta saber se o centroavante será escolhido pelo técnico Vagner Mancini para ser titular ou se Diego Souza será mantido no time que iniciará a partida pelo Brasileirão.