O Grêmio precisa vencer e torcer para que Bahia e Santos percam na 24ª rodada do Brasileirão para sair da zona de rebaixamento. Em caso de empate dos paulistas, o Tricolor gaúcho seguirá no Z-4. O desafio gremista será contra o Cuiabá, na Arena, às 21h30min da quarta-feira (6).
O Santos tem 24 pontos e enfrenta o São Paulo no Morumbi, na quinta, às 18h30min. Caso perca poderá ser ultrapassado pelo Bahia, que tem 23, ou pelo Grêmio, que tem 22 em caso de vitória deles. O Tricolor empataria em pontos mas superaria no número de vitórias — critério de desempate.
O Bahia também vai a capital paulista, na terça, enfrentar o Corinthians, a partir das 21h30min. Apenas uma vitória baiana tira a equipe do alcance do Grêmio.
Caso o Tricolor gaúcho empate, não será na 24ª rodada que os comandados por Felipão sairão da zona de rebaixamento. O ponto único somado aos 22 faz que, na melhor das hipóteses de derrota do Bahia, o Grêmio empate nos 23 pontos na 17ª colocação.
Assim, o Grêmio alcança a tão perseguida 16ª posição da tabela caso vença o Cuiabá na Arena, e caso Santos e Bahia percam seus jogos em São Paulo.