Sem vencer na Arena Castelão há cinco jogos no Brasileirão, com dois empates e três derrotas consecutivas, ambas por 3 a 0 para Atlético-GO e Flamengo, o Fortaleza encara o confronto com o Grêmio como uma grande chance de reabilitação.
Quarto colocado no campeonato e semifinalista da Copa do Brasil, o time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda encerrou na tarde desta terça-feira (12) a preparação iniciada no domingo (10) para a partida contra o Tricolor gaúcho.
Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Marcelo Benevenuto estará de volta. Titular absoluto da zaga, ele é um dos destaques do time cearense na temporada, ao lado de Yago Pikachu, Lucas Crispim e Robson. A única baixa será o volante Ronald, expulso contra o Flamengo.
Esta será a terceira partida em que o Fortaleza poderá contar com a presença de público e esse é outro fator de mobilização para o time local, que perdeu as duas anteriores diante de sua torcida. Esse tema, inclusive, foi abordado pelos atletas em uma conversa com o técnico Juan Pablo Vojvoda, após o treinamento.
— É uma oscilação que todo mundo tem. Sabemos da capacidade dos times que vem jogar aqui (em Fortaleza). Esperamos sair o mais rápido dessa. O Vojvoda vem trabalhando com a gente para isso. Tomara que essa oscilação passe amanhã (quarta). Estamos tomando gols que não tomávamos, como de bola parada, e por isso vamos trabalhar para corrigir isso — declarou o atacante Wellington Paulista, em entrevista coletiva virtual realizada nesta terça.
A escalação para enfrentar o Grêmio tem: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson.