O técnico interino Thiago Gomes comandou, na tarde desta terça-feira (12), no CT do Ceará, em Porangabuçu, seu único treinamento para montar o time do Grêmio que enfrentará o Fortaleza, na quarta, pelo Brasileirão.
Sem poder contar com Thiago Santos e Douglas Costa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Rafinha, que foi expulso contra o Santos, o jovem treinador também não tem à disposição, Villasanti que está com a seleção do Paraguai e Pedro Geromel, Miguel Borja e Léo Pereira, que se recuperam de lesões.
Na atividade desta terça, Thiago posicionou o time e conversou bastante com os jogadores a fim de definir uma estratégia para o jogo contra o atual quarto colocado do campeonato. A tendência é de que ele use o esquema 4-2-3-1 na Arena Castelão e o time atue com Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Campaz e Ferreira; e Diego Souza.
O treinamento contou com a presença do ex-centroavante Jardel, que brilhou com a camisa gremista nos anos de 1995-96, quando venceu a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e dois campeonatos estaduais, marcando 64 gols em 89 jogos.
Jardel conversou com alguns jogadores do elenco tricolor, dirigentes e o técnico Thiago Gomes. Porém, sua presença foi tratada como visita e não como algo planejado para tentar levar uma palavra motivacional ao grupo gremista.