Grêmio e Ceará se enfrentam neste domingo (12), às 11h, na Arena. O confronto, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, marcará o reencontro do Tricolor com o técnico Tiago Nunes, que comandou os gaúchos entre abril e julho deste ano, sendo demitido após um péssimo início na competição nacional. Contratado para o lugar de Guto Ferreira, que comandava a equipe cearense desde março de 2020, o profissional chega com a missão de retomar a competitividade no restante da temporada.
— O time do Guto Ferreira tinha resultados interessantes, mas contra adversários da parte debaixo da tabela não conseguia propor o jogo e passava muitas dificuldades. E é nessa perspectiva que o Tiago Nunes chega, com o objetivo de fazer o Ceará atuar melhor contra equipes de médio e pequeno porte e manter a mesma pegada contra adversários de maior qualidade. O objetivo é ter variação. O Ceará só sabia ser reativo. Foi com esse intuito que o clube promoveu a troca — destaca Rodrigo Cavalcante , setorista do Ceará.
Vice-campeão estadual e da Copa do Nordeste com Guto Ferreira, o Ceará ocupa a décima colocação do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 18 rodadas. Até o momento, foram cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas.
— O principal ponto neste momento é que possamos encontrar um equilíbrio pelo que já vinha sendo desenvolvido pelo Guto e comissão, dando continuidade aos bons comportamentos da equipe. E, aos poucos, ir também agregando algumas questões táticas e conceituais importantes para o Ceará ser mais competitivo do que já é — ressaltou Tiago Nunes em entrevista na última quinta-feira.
Sem vencer há quatro rodadas, o Ceará irá enfrentar mais um desafio no duelo diante do Grêmio. A equipe ainda não venceu como visitante no campeonato. Em nove partidas, foram seis empates e três derrotas.
Dentro de campo, as principais dúvidas estão no meio-campo e no ataque. Fabinho, Pedro Naressi e Geovane disputam uma vaga ao lado de Fernando Sobral. Como centroavante, a briga é entre Jael, ex-Grêmio, e Cléber. Sendo assim, o provável time tem Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Fabinho (Pedro Naressi ou Geovane); Erick, Vina e Lima; Cléber (Jael).