O vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, celebrou a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (19), no Maracanã. O triunfo com gol de Borja rendeu três pontos que levam o time aos 22 pontos e à 17ª colocação. Fora de campo, o dirigente comentou a polêmica postura do time carioca de mandar o jogo da volta na Copa do Brasil com torcedores no estádio, e contrariar acordo feito entre a CBF e os times do Brasileirão.
— É óbvio que todos os 19 clubes querem suas torcidas nos estádios. Mas eles também querem que o regulamento seja seguido e que o equilíbrio seja mantido. Foi isso que fez a gente nos manifestar. A CBF nos acompanhou neste pleito — ponderou Herrmann, em entrevista coletiva após o jogo no Rio de Janeiro:
— Queremos que o público volte, mas que seja para os 20, não só para o "privilegiadinho".
A declaração vem depois da revanche gremista sobre o time comandado pelo ex-técnico Renato Portaluppi. Marcos Hermann destacou a dificuldade do confronto, que nas outras duas oportunidades nos últimos 25 dias tinha terminado com placar agregado de 6 a 0 para o Flamengo.
— Aqui no Maracanã nunca é fácil. Fizemos uma partida muito interessante, como já havíamos feito na quarta. Viemos com o time reforçado, e fomos atrás do resultado o tempo todo, podia ter sido ainda mais amplo — celebrou o dirigente, enaltecendo o ganho de confiança na fuga da zona de rebaixamento:
— O astral sempre foi bom e está melhor do que nunca.