O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (22), a renovação de contrato com o zagueiro Rodrigues, 23 anos. O novo vínculo do defensor com o clube irá até dezembro de 2024, dois anos a mais do que o antigo contrato, que iria apenas até o fim do ano que vem.
— Muito feliz pela minha nova oportunidade de renovar o contrato com esse grande clube. Estou muito motivado e podem ter certeza de que vou sempre dar o meu melhor para construir a minha história aqui — disse o jogador, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira, mais conhecido apenas como Rodrigues, chegou ao Grêmio em 2018, por empréstimo, vindo do ABC para o grupo de transição. Ele estrou pela equipe profissional no ano seguinte, em maio de 2019, quando Kannemann e Paulo Miranda estavam afastados do time por conta de lesões.
Ainda naquele ano, o Tricolor exerceu o direito de compra de 70% do passe do atleta, por R$ 1,5 milhão. Até agora, ele soma 67 jogos com a camisa gremista, com dois gols marcados e duas assistências. Nesta temporada, Rodrigues esteve em 24 jogos, sendo titular em 22 deles.
Nas últimas rodadas, o defensor tem sido titular do time de Felipão ao lado de Ruan. Com a lesão de Geromel, os problemas crônicos de Kannemann e a má fase de Paulo Miranda, o zagueiro de 23 anos se firmou no time com boas atuações.
Recentemente, o Midtjylland, da Dinamarca, fez proposta por Rodrigues. Mas, como o Grêmio já havia definido a venda de Ruan para o Sassuolo, da Itália, e a saída no fim da temporada, o clube não quis negociar os dois jovens zagueiros.