Diante da possibilidade de retorno de público aos campos de futebol, a empresa que administra a Arena do Grêmio prepara alguns dos protocolos de segurança para reabrir seus portões à torcida tricolor.
Antes das partidas, será efetuada a sanitização com quaternário de amônia de todas as áreas que serão acessadas pelos torcedores. Além disso, serão distribuídos totens de álcool gel para a higienização das mãos.
— A partir da definição dos protocolos por parte das entidades organizadoras dos campeonatos e autoridades locais, será montado um plano operacional para o jogo, definindo questões como por exemplo ocupação, venda de ingressos e controle de acessos — declarou o diretor de operações Paulo Rossi.
Também será divulgada uma campanha reforçando os novos protocolos a serem adotados pelos torcedores enquanto estiverem no estádio. Com o objetivo de evitar a aglomeração nas filas dos bares, a Arena do Grêmio desenvolveu um sistema para compra de alimentos e bebidas, no qual o torcedor poderá efetuar o pagamento pelo celular e somente retirar os produtos nos bares.
— Estamos nos preparando para esse momento desde o final do ano passado. Também estamos com saudade de ver a Arena com torcedores novamente. Desde o início da pandemia, a Arena do Grêmio estuda, testa e avalia protocolos com o intuito de receber da melhor maneira possível nosso torcedor que está ávido para poder viver essa experiência de novo — finalizou Paulo Rossi.
O decreto do governo do Estado será publicado nesta sexta-feira (3), porém, conforme apurou GZH, entre as medidas que serão impostas para reduzir os riscos de exposição à covid-19 estão: limitação máxima de 2,5 mil pessoas, espalhadas em diferentes setores, a obrigatoriedade de que os torcedores permaneçam sentados, com distanciamento de um metro e o uso de máscaras.
Caso isso se confirme, a partida contra o Ceará, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, agendada para o dia 12 de setembro, pode ser a primeira em Porto Alegre com a presença de público desde a chegada da pandemia ao Rio Grande do Sul, em março de 2020.