O Grêmio suou, superou os mais de 30°C na Arena Pantanal, e venceu o Cuiabá por 1 a 0 fora de casa. Com os três pontos somados na noite desta quarta-feira (18), a equipe chegou a 13 na tabela, ainda na penúltima posição, mas diminuindo a diferença para o próprio Cuiabá, primeiro fora do Z-4, com 17 pontos.
A importância do resultado positivo buscado no Mato Grosso foi ressaltada pelo lateral Rafinha, que atuou pela esquerda nesta noite. O jogador, que terminou a partida como capitão do time, após a saída de Maicon, entende que o Grêmio começa a se recuperar no campeonato.
— O importante foi a vitória. Sabemos que somos uma grande equipe, infelizmente estamos passando por esse momento turbulento, mas a tempestade não é eterna. As coisas vão começar a mudar. Foi uma vitória importante, o time se entregou. Agora vamos jogar em casa, tentar mais uma vitória. O campeonato é muito difícil, mas foi uma vitória com a cara do Grêmio, muito importante — destacou Rafinha.
O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Miguel Borja, de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo. O colombiano cobrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Walter, que pulou para o outro lado.
O Tricolor volta a campo às 19h de sábado (21), contra o Bahia, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão. Se vencer, a equipe gaúcha pode subir duas posições caso Sport e América-MG não ganhem de São Paulo e Bragantino, respectivamente. Ainda assim, o time não sairá da zona de rebaixamento.