O Grêmio deu um susto no seu torcedor ao sofrer um gol logo no início da partida, mas conseguiu a vitória de virada sobre a Chapecoense, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (9), na Arena. A reação ocorreu ainda no primeiro tempo, com gols de Alisson e Borja.
Um dos melhores do time em campo, o meia-atacante Alisson falou ao canal Premiere na saída de campo. O camisa 23 da equipe gremista afirmou que o grupo já imaginava que o jogo seria complicado, mas está confiante de que o Tricolor vai melhorar no Brasileirão.
— Sabíamos que seria um jogo muito difícil, até pela situação que os dois clubes estão passando. O mais importante era conseguir os três pontos e foi o que fizemos hoje. Agora é seguir trabalhando. Tenho certeza de que logo vamos sair dessa situação e colocar o Grêmio onde ele merece, que é lá em cima na tabela — disse Alisson.
O jogador ainda salientou a importância do retorno de alguns atletas, como Douglas Costa, Thiago Santos e Maicon, além da estreia de Borja. Sobre ter assumido um certo protagonismo ofensivo na partida desta segunda-feira, afirmou:
— Como sempre disse, estou aqui para ajudar o Grêmio, honrando a camisa e dando o meu melhor. Estou com a consciência tranquila de que dei o meu melhor, assim como meus companheiros, que todos os dias trabalham muito com humildade e seriedade. É isso, é a cara do Grêmio, demonstramos isso aqui hoje. Isso é muito importante para ver como estamos unidos para colocar o Grêmio onde merece.
Com o resultado, o Tricolor chega a 10 pontos na tabela. Ainda assim, segue na penúltima posição, cinco pontos atrás do São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. O Grêmio, porém, tem dois jogos a menos na competição. A equipe volta a campo justamente contra o tricolor paulista, sábado, no Morumbi.