Após a derrota diante do Bragantino, o técnico Felipão lamentou a ausência de jogadores que estão entregues ao Departamento Médico do Grêmio. Segundo o treinador, apenas um atleta deve retornar para o jogo diante do Vitória, na terça-feira (3), pela Copa do Brasil. A tendência é que este reforço seja o zagueiro Kannemann.
O argentino sofreu um trauma no joelho esquerdo na derrota para a LDU, na Arena. Kannemann ficou de fora dos jogos contra América-MG, Vitória e Bragantino para se recuperar. Com a permanência e o tratamento em Porto Alegre durante a última semana, o zagueiro deve ter condições de enfrentar os baianos no jogo de volta.
Além de Kannemann, o Grêmio tem pelo menos outros oito jogadores no DM, o que preocupa Felipão.
– São lesões que alguns já tinham e reincidiram ou (tiveram) em outros locais lesões também. Então, demora um pouco mais de tempo. Provavelmente, eu terei, para terça-feira, um jogador desse grupo que está em Porto Alegre. E, provavelmente, para domingo, terei dois. Nós temos que saber que é assim – afirmou.
O nome do outro jogador que deve retornar para o confronto diante da Chapecoense, na segunda-feira (9), ainda é um mistério. Isso porque essa confirmação depende da evolução de alguns quadros clínicos. Mesmo assim, a tendência é que esse jogador seja Thiago Santos, que está finalizando o prazo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
Confira a lista de jogadores do Grêmio no DM
Diego Souza - lesão muscular na coxa direita;
Kannemann - trauma no joelho esquerdo;
Thiago Santos - lesão muscular na coxa direita;
Rafinha e Douglas Costa - desconforto muscular;
Ferreira - lesão ligamentar no joelho direito;
Churín - lesão muscular na coxa direita;
Maicon - lesão muscular na panturrilha.