O Grêmio tem um acerto com Mathias Villasanti, do Cerro Porteño. O volante será a reposição do Tricolor para a saída de Matheus Henrique, que já viajou à Itália para fazer os exames médicos no Sassuolo-ITA.
Villasanti esteve nos planos do Grêmio no início da atual temporada. Ainda sob o comando de Renato Portaluppi, o clube buscou a contratação de um volante e procurou informações pelo jogador paraguaio. Na época, o negócio não passou das fases preliminares, enquanto os gremistas buscaram mais fortemente os nomes de Rafael Carioca e Jaílson.
O atleta chegará a Porto Alegre na próxima segunda-feira (9) com o "aval" do ex-lateral-direito Arce. Afinal, o treinador do Cerro Porteño conversou com Felipão sobre o jogador antes de liberá-lo para os brasileiros.
Aos 24 anos, Villasanti é presença constante da seleção do Paraguai e foi titular do time na última edição da Copa América. Segundo o colunista Eduardo Gabardo, o Grêmio vai pagar cerca de R$ 18,4 milhões por 80% do passe do jogador. Os outros 20% devem seguir vinculados ao clube paraguaio para uma negociação futura.
Mathias Villasanti se despediu do seu ex-clube nas redes sociais na noite do último sábado (7). Ele tem 1,75m e era o capitão da equipe. Recentemente, o jogador esteve na mira do Palmeiras e de um clube dos Estados Unidos.