Tiago Nunes viverá seu "Dia D" no próximo domingo (4), às 20h30min, na Arena do Grêmio, contra o Atlético-GO. Depois de amargar uma sequência sem vitórias e estar na lanterna do campeonato, o técnico ganhou mais uma chance da direção para mostrar desempenho e conquistar um resultado positivo no próximo final de semana.
O treinador comandou o treinamento da última quinta-feira (1º) em meio a protestos da torcida na entrada do CT Luiz Carvalho. Solidários com o comandante, líderes da equipe procuraram Tiago Nunes para demonstrar apoio e afirmar que ele poderia fazer as mudanças que achasse necessárias para o duelo contra os goianos no domingo. Os jogadores mais experientes tranquilizaram o treinador e afirmaram que não haveria problemas com a hierarquia do grupo. Afinal, é de conhecimento de todos que o time precisa de uma vitória de qualquer maneira.
Tiago sabe que esta pode ser a sua última partida no comando gremista. Entretanto, ele confia no trabalho que vem sendo realizado e acredita que não pode realizar algumas das mudanças que gostaria. Por isso, ele descarta pedir demissão. Com pouco tempo de trabalho - menos de três meses -, o líder da casamata gremista acredita que ainda há muita coisa a ser realizada em Porto Alegre.
No entanto, a direção se vê em uma situação complicada. A demissão do treinador foi debatida nos camarotes do Alfredo Jaconi e não está descartada uma troca em caso de insucesso no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. As partes, aliás, sabem que mesmo com uma vitória o cenário pode ficar insustentável.
Dentro das quatro linhas, o time terá mudanças. Brenno deve retornar ao gol gremista. Como o goleiro viajará com a delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio depois da partida contra o Palmeiras, no próximo dia 7, em São Paulo.
Além disso, há uma preocupação física com alguns jogadores desgastados. Quem mais preocupa é Rafinha. Por isso, o lateral-direito daria lugar a Vanderson no final de semana. Outra dúvida no time será no ataque, onde Diego Souza será reavaliado e pode dar a vaga para Ricardinho.