O presidente Romildo Bolzan aproveitou o triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, nessa terça-feira (27), para injetar uma dose de motivação no Grêmio e sua torcida. Ele concedeu entrevista coletiva confirmando movimentações do clube no mercado europeu e manifestou sua confiança em uma sequência positiva de resultados no Campeonato Brasileiro para tirar o Tricolor da zona de rebaixamento.
— Começamos um péssimo Brasileirão, que estamos nos recuperando. Vamos fazer um campeonato de recuperação. Temos nossos diagnósticos, precisamos reforçar o plantel e recuperar fisicamente alguns jogadores. Estamos sempre atentos para dar o amparo e este processo passar de uma vez — admitiu Romildo, projetando com otimismo:
— Estamos angustiados e trabalhando fortemente para tocar as coisas como elas tem que ser. Espero que hoje (terça) não tenha sido uma situação única de jogo melhor, mas que possamos encarreirar e fazer outro no final de semana. Estamos envolvidos e fechados neste contexto.
A postura dos jogadores antes da partida em Salvador animou Romildo. Em campo, os três gols marcados levaram o time à primeira vitória sob comando de Felipão por mais de um gol de diferença desde que o técnico voltou ao clube.
— Eu vi no vestiário o ânimo, a disposição e a segurança com os quais eles entraram em campo. Eu vi o desejo que eles têm de mostrar que são um grupo competitivo e forte. Posso dizer à torcida que o que mais importa neste momento é a nossa união — detalhou Romildo.
O Tricolor volta a campo no sábado (31), às 21h, contra o Bragantino no interior de São Paulo, pelo Brasileirão. O duelo da volta pela oitava de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, está marcado para a próxima terça (3), na Arena.