O Grêmio vive um momento de retomada na temporada. No sábado (17), o time do técnico Luiz Felipe Scolari bateu o Fluminense, por 1 a 0, e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Em entrevista ao programa Papo com o Presidente, do canal gremista, no YouTube, o presidente do clube, Romildo Bolzan, foi questionado a respeito da alfinetada por parte do mandatário do Inter, Alessandro Barcellos, logo após o Gre-Nal 433.
Na ocasião, o Tricolor ainda não havia vencido na competição o ocupava a lanterna na tabela de classificação. Com isso, o dirigente colorado corneteou a situação gremista: "Tem gente lá atrás que não tem nem para onde olhar".
— Eu não sou censor de ninguém. O que está dito, está dito. Cada um paga o preço daquilo que diz. A mim não afetou. Essas coisas acontecem. Quero até dar um relato sobre um episódio que tive com o ex-presidente Marcelo Medeiros. O Inter estava na segunda divisão e fui provocado com uma pergunta se eu secava o Inter, para que ele fosse mais rebaixado. A minha resposta, do lado do presidente Medeiros, foi de que o que eu não quero para mim, eu não quero para os outros. Não quero que o Inter passe por essa situação que estamos passando. Tomara que não precise. Que bom que os dois clubes possam estar, permanentemente, em uma condição boa — afirmou Romildo.
Voltando ao Brasileirão, Romildo acredita na recuperação gremista no campeonato, mas admite que o título é algo distante, visto a quantidade de pontos desperdiçados neste início. O dirigente, no entanto, reforçou a confiança na disputa da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
— Tenho para mim que o Grêmio deve 14 pontos no campeonato (Brasileirão), sempre com aquela questão de ganhar dentro de casa e empatar fora. Vamos ter de recuperar esses pontos no longo prazo. No Brasileirão, disputar o título acho extremamente difícil. Vamos ver onde chegaremos, mas o Grêmio tem chances, sim, de disputar qualquer competição. Temos a Sul-Americana nesta semana. A Copa do Brasil na semana que vem. Vejo o elenco do Grêmio capaz de competir. Não sei se para ser campeão, mas vamos competir — ressaltou.
Volta de Renato foi cogitada?
Logo após a saída de Tiago Nunes, e antes do acerto com Felipão, o nome de Renato Portaluppi foi especulado para retornar ao Grêmio. Mesmo que esteja muito bem avaliado dentro do Tricolor, Romildo negou que o nome do ídolo tenha sido cogitado.
— Não chegamos a cogitar. Ele saiu e veio o Tiago Nunes. O Renato até poderia entrar no perfil de estar vinculado com o clube, de chamar a responsabilidade para si, mas, com toda a franqueza, nós nunca chegamos a avaliar de uma maneira direta a volta do Renato, por ter sido algo recente — concluiu.