O Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (5), no CT Luiz Carvalho. Último colocado do Brasileirão, o Tricolor enfrentará o Palmeiras na quarta-feira (7), em São Paulo. Após a derrota para o Atlético-GO e a saída do técnico Tiago Nunes, a direção passou o dia em reuniões para buscar um nome de consenso para ocupar a casamata, mas o debate interno não chegou a uma conclusão e a opção foi por manter o treinador do time de transição, Thiago Gomes, nas próximas rodadas e avaliar o trabalho que será desenvolvido.
Durante esta tarde, inclusive, Thiago comandou a primeira atividade da semana. Os jogadores que atuaram por mais de 60 minutos no domingo fizeram trabalhos regenerativos e os demais realizaram atividades táticas.
Neste treinamento, o grupo foi dividido em dois times e o Thiago deu início às instruções para o duelo desta quarta-feira. A novidade foi a volta do meia Cesar Pinares, que defendeu a seleção do Chile na Copa América.
Um último treino será realizado na manhã de terça (6), antes da viagem para a capital paulista. Algumas trocas podem acontecer. Na lateral esquerda, Guilherme Guedes deve ganhar uma oportunidade. No meio, Pinares pode ser colocado na armação. Vanderson também pode entrar no lugar de Rafinha, assim como Darlan ocupar a vaga de Matheus Henrique, que após a partida contra o Palmeiras irá viajar com a Seleção Brasileira olímpica que disputará os Jogos de Tóquio, assim como o goleiro Brenno.
A provável escalação tem: Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Darlan (Matheus Henrique) e Pinares; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.