No empate em 0 a 0 contra o Inter no sábado, o meia-atacante Douglas Costa completou seu sétimo jogo desde que retornou ao Grêmio. O camisa 10, que vinha de três partidas consecutivas atuando por 90 minutos, foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de Jean Pyerre e não conseguiu mostrar o futebol que o consagrou na Europa.
Após a partida o técnico Luiz Felipe Scolari pediu tempo para que o jogador recupere suas melhores atuações e lembrou que, até voltar ao Brasil, Douglas Costa vinha se recuperando de lesão e não atuava desde fevereiro.
— Aos poucos, ele vai melhorando o físico e vai ter as oportunidades que a gente imagina. Penso em usar ele do lado, como meia, pelo outro lado, como muito usei o Dudu no Palmeiras. Ele é um jogador criativo, que pode fazer a diferença, taticamente bem evoluído. Tenho que dar tempo para ele, um pouco mais de jogo, alternando, para que ele volte a ter 100% de condições.
O Grêmio, agora, volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o Tricolor atuará em Quito, no Equador, contra a LDU-EQU, pelas oitavas de final. Douglas Costa, que deixou o campo mais cedo no sábado, pode ser um dos jogadores poupados, caso Felipão opte por deixar alguns jogadores em Porto Alegre.