O Grêmio não tem mais competições continentais para disputar em 2021. Com a eliminação da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (20), na Arena, com a derrota por 2 a 1 para a LDU, restou para o Tricolor o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, na atual temporada.
No Brasileirão, o Grêmio ainda não passou nenhuma rodada fora da zona de rebaixamento. Com duas partidas a menos, na 12ª rodada, soma seis pontos com apenas uma vitória e três empates em 10 jogos. O triunfo sobre o Fluminense, no Maracanã, no último final de semana, foi o primeiro e único placar positivo da equipe na competição até agora, tirando o time da última colocação da tabela.
O próximo jogo do Grêmio é, justamente, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (24), às 17h, contra o América-MG, na Arena, pela 13ª de 38 rodadas. Os mineiros são, inclusive, adversários diretos na corrida contra o Z-4: ocupam a 17ª colocação, duas acima do Tricolor, com 9 pontos.
Já na Copa do Brasil, o Grêmio está nas oitavas de final e enfrenta o Vitória. O rubro-negro baiano eliminou o Inter antes de ser sorteado como adversário gremista. Os times travam o primeiro duelo na próxima terça-feira (27), em Salvador, e decidem quem segue na competição na Arena, na outra terça (3).