A 12ª rodada do Brasileirão reserva no próximo sábado (17) um encontro entre tricolores, Fluminense e Grêmio, com muitas histórias e personagens que já estiveram dos dois lados. Um deles é James Freitas, auxiliar técnico de Roger Machado no time carioca e que já passou pela casamata do clube gaúcho.
O confronto coloca os times frente a frente em situação diferentes na tabela. O Fluminense é o sétimo colocado, enquanto o Grêmio ainda não conseguiu deixar a lanterna. Mesmo com o adversário nesta situação, James descarta qualquer tipo de facilidade.
– Nós temos pensado jogo a jogo para colocar a melhor a equipe em campo. O desgastaste está sendo grande, a cada três dias tem um jogo, mas é uma partida que precisamos pontuar. Vai ser um jogo difícil, independentemente de quem estiver no campo – declarou, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (14).
Com o conhecimento de ter passado 12 anos no Grêmio – sendo auxiliar de Roger Machado e Renato Portaluppi em 2016 –, o profissional crê na recuperação da equipe gaúcha na competição.
- É um gigante do futebol brasileiro, conhecemos bem a instituição e a sua tradição. Penso que uma equipe como o Grêmio vai ser recuperar no Brasileiro - afirmou.
Para seguir subindo na tabela de classificação, o time comandando por Roger Machado vem de bom resultado na disputa da Libertadores, no meio de semana. Na terça-feira (13), abriu vantagem nas oitavas de final ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0, fora de casa. Situação similar a do Grêmio, que também venceu seu primeiro contra a LDU, por 1 a 0, fora de casa, mas pela Sul-Americana.