Jean Pyerre foi um dos grandes nomes do Grêmio na vitória sobre a LDU. A assistência do meia no gol marcado de cabeça por Léo Pereira chamou atenção. Mas não foi apenas o cruzamento na medida que saltou aos olhos, a movimentação na origem do lance também merece destaque. Afinal, o jogador buscou uma bola quase perdida na linha lateral, em um esforço que fez ele atingir a velocidade de 36 km/h.
Léo Pereira puxou o contra-ataque em velocidade na ponta direita e deu um lançamento para o companheiro. Jean não alcançou a bola dentro da área e precisou se deslocar, com agilidade, para não deixar a bola sair pela lateral.
Segundo dados do GPS usado pelo jogador, Jean Pyerre alcançou uma bola que estava muito mais rápida que o normal. O motivo? A altitude de Quito diminuiu a resistência do ar, que "acelerou" a bola e tornou o "sprint" do jogador ainda mais notável.
Jean Pyerre atuou por 76 minutos na partida contra a LDU e foi titular pela primeira vez com Felipão. O jogador deve ser mantido no time para o duelo contra o Fluminense, no próximo sábado (17), no Maracanã.
— Seguiremos juntos sempre! Parabéns ao grupo pela entrega e pela vitória — postou o atleta em seu perfil no Instagram após o jogo de quarta-feira. Na legenda, ele também chamou atenção com "emojis" para a velocidade da bola alcançada.