O Grêmio terá mudanças no time titular para enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo (4), às 20h30min, na Arena. Pelo menos duas devem ser confirmadas por Tiago Nunes: Brenno retomando a titularidade no gol e o zagueiro Kannemann, retornando de suspensão.
Além disso, o técnico pode preparar mais trocas por questões físicas. Rafinha vem de uma sequência de partidas e está um pouco defasado fisicamente. Por isso, a tendência é que Vanderson seja titular. Diego Souza, por sua vez, é dúvida. O centroavante também está desgastado, mas em um nível menor se comparado ao lateral. Por isso, Tiago Nunes só revelará se ele será titular momentos antes da bola rolar no domingo. Se o camisa 29 não atuar, Ricardinho é a opção para a função de centroavante.
O retorno de Kannemann é certo e o de Brenno é uma tendência. Mesmo que o goleiro ainda não esteja ainda 100% fisicamente depois de contrair o coronavírus, o treinador entende que é o momento de usar o garoto por três motivos. Primeiro, porque o jovem dá confiança ao sistema defensivo em um momento de crise técnica; segundo porque Brenno precisa readquirir o ritmo de jogo antes de viajar com a delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio; e terceiro é de que esta pode ser a última oportunidade de Tiago Nunes ter o atleta à disposição, e ele é seu titular absoluto.
Assim, o provável time do Grêmio tem Brenno; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan (Jean Pyerre); Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho).