A última quinta-feira (15) marcou o retorno de Elias aos gramados. O jovem atacante, que se recuperou nos últimos meses de entorse no tornozelo esquerdo, atuou pelo time de transição do Grêmio diante do Santos, em São Bernardo do Campo, pelo Brasileirão da categoria. Ele deverá ganhar mais ritmo para seu aproveitamento entre os profissionais.
O destaque gremista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 teve uma entorse em jogo válido pela Copa Sul-Americana, em 27 de maio, contra o La Equidad-COL, em confronto disputado no Equador. Desde então, passou a realizar tratamento para sua plena recuperação. No período, o atleta ainda testou positivo para covid-19 em 10 de junho.
Há duas semanas, o atacante foi liberado para retornar aos treinamentos normalmente com os companheiros. A decisão da comissão técnica é de conceder minutos e prover ritmo de jogo a Elias no time de transição, que está disputando partidas oficiais.
O retorno ao time foi no empate em gols contra o Santos. Ele jogou por 57 minutos como centroavante, posição que ele também desempenha, apesar de atuar pelas extremas. Outros conhecidos dos gremistas foram escalados pelo técnico César Lopes como os zagueiros Ericson e Emanuel, o volante Jhonata Varela, o meia Pedro Lucas e o atacante Vini Paulista.
O resultado deixou os jovens do Tricolor na liderança do Grupo A, com oito pontos. O próximo confronto será no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (22), contra o CRB-AL.