Após recusar a proposta feita pelo Grêmio, o volante Paulinho já decidiu o seu futuro. O jogador de 32 anos foi anunciado, no início da tarde desta quinta-feira (22), pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ex-titular da Seleção Brasileira e com passagens por Barcelona, Tottenham e futebol Chinês, o atleta havia dado prioridade para as propostas da Europa, entretanto, acabou aceitando a dos árabes.
O anúncio foi feito via twitter oficial do clube árabe.
Na última terça-feira (20), o Grêmio havia oficializado uma proposta para Paulinho, oferecendo um ano e meio de contrato e um salário de aproximadamente R$ 1 milhão por mês. O jogador recusou e não contrapôs os valores ofertados pelo departamento de futebol tricolor. A justificativa do atleta foi de que estava priorizando um retorno à Europa.
Livre no mercado depois de passagem pelo futebol chinês, o volante também já recusou uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia, e estava à espera de ofertas dos mercados mais importantes. O Corinthians também havia sondado a situação do jogador, caso ele quisesse retornar ao futebol brasileiro.
Com a negociação com Paulinho finalizada, o Grêmio deve investir na busca de um outro jogador para a função no meio de campo. O diagnóstico é de que o clube precisa reforçar o elenco, de preferência com um jogador experiente.