Em busca de contratações, o Grêmio avalia nomes no mercado e poderá anunciar novidades em breve. O objetivo é dar novas alternativas para Felipão tirar o time de uma situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. A direção já tentou Paulinho, não avançou com Luiz Adriano e Giuliano, e descartou Roger Guedes.
Na minha opinião, um nome que se encaixaria muito bem no Grêmio é o argentino Jonathan Calleri. Aos 27 anos, o São Paulo tentou recentemente o seu retorno, mas esbarrou na dificuldade financeira. No Morumbi, o atacante viveu um grande momento em 2016, com 16 gols em 31 jogos.
A oferta do São Paulo foi de um salário de R$ 420 mil mensais, o que foi considerado insuficiente. Além disso, não houve acerto com o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O clube, que é controlado por empresários, é o dono dos direitos federativos de Calleri, mesmo que ele nunca tenha jogado lá.
O atleta foi comprado no início de 2016 após marcar 23 gols pelo Boca Juniors em 2015. Desde então, foi emprestado para São Paulo, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña.
Agora o objetivo do Deportivo Maldonado é vender Calleri. A proposta do São Paulo não agradou. Atacante rápido, disputou as Olimpíadas de 2016 pela seleção da Argentina. Pelo seu estilo, pode ajudar muito o Grêmio. Briga pela posse de bola sempre, tem velocidade e presença na grande área. É claro que não é um investimento barato, mas que pode fazer a diferença.