Luiz Felipe Scolari explicou, neste sábado (17), após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, a escolha por Alisson como titular. O jogador iniciou todas as três partidas desde que o técnico assumiu, às vésperas do Gre-Nal 433. No Maracanã, foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Cesar Pinares. Felipão elogiou a capacidade tática do atleta.
— O Alisson é um jogador altamente tático. Quando assistia aos jogos do Grêmio, via ele fazer aquilo que era solicitado, e temos jogadores assim. O Léo (Pereira) cumpriu muito bem. Temos o Luiz Fernando, confio plenamente nele — disse. — O Alisson é um jogador altamente tático, um jogador que qualquer técnico no mundo quer — finalizou.
Felipão também falou sobre a importância do elenco e garantiu não ter jogadores estabelecidos como titulares. O treinador disse avaliar a condição de cada um de acordo com a partida e que as mudanças serão normais ao longo da temporada.
— Eu não tenho titular, tenho jogos que programo alguma situações e vou vendo o que pode acontecer para ver se posso ou não fazer aquilo. Eu tenho que estar a par da situações dos atletas — afirmou.
Entre os casos, citou a situação de Rafinha. Nas últimas duas partidas, o titular foi o jovem Vanderson, elogiado nas vitórias no Equador e no Maracanã.
— Ele (Vanderson) não é titular, nem o Rafinha — declarou o técnico.