Com quatro jogos disputados, o Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Na quinta-feira (24), o Tricolor apenas empatou com o Santos, em 2 a 2, na Arena. Após a partida, o técnico Tiago Nunes falou sobre o momento da equipe na temporada e demonstrou confiança na recuperação na competição nacional.
— É um momento de transição, de instabilidade. Temos que primeiro tentar jogar bem. Lógico que o resultado é fundamental. O Grêmio não pode estar em uma condição de rebaixamento. Temos plena consciência disso. Temos jogos ainda a ser disputados. Temos de valorizar também que estamos evoluindo e melhorando. Que o torcedor possar ter confiança. Com o passar dos jogos vamos voltar a vencer. Além de jogar bem, vamos buscar os resultados importantes para a instituição — pontuou.
Questionado a respeito dos casos da covid-19 recentes no Tricolor, o comandante gremista citou as consequências do afastamento dos jogadores, e também de profissionais da comissão técnica, no atual estágio do trabalho desenvolvido no clube.
— Houve uma quebra na continuidade do processo de trabalho. Além dos atletas que ficaram afastados por dias, eu fiquei afastado, os meus assistentes (Evando e Kelly) também. Outros membros do staff, de departamentos que trabalham diretamente com os jogadores, foram afastados. Somos todos seres humanos que sofrem com as mazelas desta doença que é terrível — concluiu.
O Grêmio volta a campo pelo no Brasileirão no domingo (27). O próxima adversário será o Fortaleza, às 20h, na Arena, em Porto Alegre.