O Grêmio abriu a semana de treinamentos para enfrentar o Santos com atividade tática, na manhã desta segunda-feira (21), no CT Luiz Carvalho. O técnico Tiago Nunes aproveitou para ajustar o posicionamento da equipe para a partida. Porém, o mistério entre a formação inicial segue entre Victor Bobsin e Jean Pyerre.
De acordo com o clube, o Tricolor se reapresentou após a folga dominical para trabalhos físicos. Após sessões com Reverson Pimentel, a comissão técnica organizou atividades técnicas e táticas. O objetivo era reforçar a saída de bola, pressão do ataque, avanços laterais e pelo meio. Posteriormente, o foco foi corrigir os movimentos dos jogadores em campo, principalmente em relação ao posicionamento.
Quanto ao time que iniciará na quinta-feira (24), às 21h30min, na Arena, a dúvida segue entre Jean Pyerre ou Victor Bobsin no meio-campo. Os dois disputam para fechar o tripé do setor. Jhonata Robert pode deixar a equipe titular ou migrar para a extrema direita, com Luiz Fernando indo para o banco. Douglas Costa, mesmo que tenha atuado na última semana, ainda carece de mais ritmo de jogo. Ele deverá ficar entre os reservas mais uma vez.
Tiago Nunes terá mais duas sessões de atividades para bater o martelo sobre o assunto. A provável escalação para o confronto tem: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Victor Bobsin); Luiz Fernando, Diego Souza e Ferreira.