Com a vantagem conquistada na Arena na semana passada, quando bateu o Brasiliense por 2 a 0, o Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil depois do 0 a 0 contra os candangos na tarde desta quinta-feira (10).
O Tricolor teve poucas oportunidades para marcar e também pouco sofreu com as investidas ofensivas do adversário. Mais uma vez titular, o volante Thiago Santos valorizou a classificação para a próxima fase e reclamou do gramado da Boca do Jacaré, local da partida.
— Era o mais importante se classificar. É complicado jogar aqui, claro que não podemos dar a desculpa do campo, mas é difícil jogar com esse campo. Fizemos um jogo seguro. Tínhamos que usar a vantagem, claro que não podemos pensar só nisso, mas saímos sem tomar gol, o que é importante — disse o camisa 5 gremista.
O volante fez dupla com Lucas Silva, com dois homens de mais marcação no meio de campo. Maicon acabou entrando no segundo tempo depois de um período de recuperação e recondicionamento físico.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Athletico-PR pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor atuou apenas uma vez no torneio de pontos corridos, quando perdeu para o Ceará na estriea da competição.