Ainda não vai ser neste domingo (13) que Douglas Costa vai reestrear vestindo a camisa do Grêmio. O camisa 10 ficou de fora da lista de relacionados para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena. A ausência tem como principais explicações a cautela com a parte física do jogador e uma precaução por conta da covid-19.
Douglas não participou de algumas atividades da última semana porque relatou ao departamento médico que teve contato com uma pessoa que testou positivo para a doença. Todos os resultados do jogador foram negativos. Mesmo assim, o atacante teve períodos de isolamento e trabalhou em turno oposto aos companheiros.
O protocolo adiou em alguns dias o plano de recuperação física do atleta, que tem feito trabalhos com a preparação do Grêmio e com um personal trainer e está próximo de ser liberado para atuar. A estreia deve acontecer na próxima semana contra o Sport, na quinta-feira (17), no Recife, ou contra o Cuiabá, no domingo (20), no Mato Grosso. A data da volta de Douglas depende do aval de todos os departamentos do Tricolor.
Sem Douglas Costa, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR neste domingo (13), às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O provável time Tricolor tem: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Jhonata Robert Ferreira e Diego Souza.