O Grêmio empatou com o Santos nesta quinta-feira (24), na Arena, e somou o primeiro ponto no Brasileirão. O 2 a 2 na sexta rodada não foi suficiente para tirar o Tricolor da lanterna da competição. Diego Souza e Matheus Henrique, autores dos gols gremistas na noite, lamentaram a sequência negativa.
— A gente merecia até uma vitória. Foi um jogo muito difícil, o Santos é sempre uma equipe qualificada e que dá trabalho. Nossa equipe, pela postura e coragem, merecia a vitória. Acontece que no futebol não se pode ter nenhum minuto de desatenção — lamentou o centroavante.
O volante recentemente convocado para a seleção olímpica aproveitou a entrevista para pedir desculpas ao torcedor. As falhas de Matheus Henrique e o primeiro gol de empate santista, ainda no primeiro tempo, geraram uma cobrança do técnico Tiago Nunes, que ouviu palavrões e viu gestos agitados do jogador em campo como resposta.
— Venho pedir desculpa em público ao professor Tiago Nunes, mas já nos abraçamos no intervalo, ao nosso grupo e à nossa torcida. Estou aqui há muitos anos desde a base e nunca tive problema com ninguém. Aconteceu que estamos há três derrotas seguidas no Brasileirão. Tomamos o gol, ele me cobrou e eu respondi. Fiz errado, ele é nosso comandante — retratou-se o camisa 7.
O momento de instabilidade de Matheus Henrique em campo foi acolhido pelos companheiros. O jogador marcou o segundo gol gremista minutos depois da falha e foi abraçado pelas lideranças do grupo ainda dentro de campo. Após o jogo, Diego Souza também admitiu que circunstâncias da partida e a má fase causam irritação e perda de concentração dentro das quatro linhas.
— Está chato, também, muita coisa acontecendo. A arbitragem meio confusa, isso vai irritando e tirando a gente da partida. Fora isso é continuar trabalhando. Produzimos bastante, merecemos a vitória, mas vamos dar sequência para buscar os resultados — projetou o artilheiro gremista.