O zagueiro Paulo Miranda é o favorito para ser o parceiro de Pedro Geromel na partida do Grêmio contra o Juventude, nesta quarta-feira (30). Invicto na temporada 2021, o jogador de 32 anos está neste momento, por razões técnicas e físicas, à frente de Rodrigues e Ruan na hierarquia de Tiago Nunes. Por isso, deve ser o substituto de Kannemann, suspenso.
Após perder espaço em 2020, Paulo Miranda amargou a reserva nos jogos mais importantes de 2021. Contudo, quando requisitado, não perdeu. Em oito partidas disputadas na temporada (cinco como titular), o defensor tem seis vitórias e dois empates, sendo que marcou um gol (contra o La Equidad-COL) e deu uma assistência (contra o Santa Cruz).
Desde o Gauchão, o reserva imediato da zaga vinha sendo Ruan, 22 anos. Contudo, o garoto não é relacionado por Tiago Nunes desde a vitória sobre o Brasiliense, no dia 2 de junho. Conforme apurado por GZH, o jovem teve um quadro de amigdalite no início de junho e perdeu muita massa muscular. Agora, só retornará quando estiver bem fisicamente.
Já o zagueiro Rodrigues, 23 anos, não joga desde a vitória sobre o Aragua-VEN, no dia 20 de maio. O atleta perdeu espaço por opção técnica e inclusive manifestou à direção, através de seu estafe, o desejo de ser emprestado para ganhar ritmo de jogo. Contudo, o Tricolor considera importante tê-lo no plantel.
Além da ausência de Kannemann, expulso contra o Fortaleza, o técnico Tiago Nunes não terá o volante Thiago Santos, diagnosticado com uma lesão muscular.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Victor Bobsin; Matheus Henrique; Darlan, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.
Juventude e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.