O Grêmio já admite que procura no mercado um meia para auxiliar no processo de criação ofensiva da equipe treinada por Tiago Nunes. O departamento de futebol analisa as alternativas para trazer mais um articulador para o plantel. GZH preparou uma lista com possibilidades de contratações viáveis para o Tricolor.
1) Alex Teixeira
Meia-atacante revelado pelo Vasco, é o sonho de consumo do clube para a função. O jogador tem ligação com Douglas Costa e é visto com potencial de chegar com status de titular absoluto. Porém, o alto valor necessário para bancar os salários e a preferência do atleta em seguir no Exterior dificultam a investida.
Além da equipe carioca, Alex Teixeira passou por Shakhtar Donetsk-UCR e defendeu o Jiangsu Suning-CHI, que encerrou as atividades, e, desta forma, ficou livre no mercado. Sem vinculação, a negociação é direta com o seu estafe.
2) Ramires
Com duas Copas do Mundo no currículo e sem vínculo com clube algum. O meia, que atuou em boa parte da carreira como volante, tem 34 anos e está sem contrato desde a rescisão com o Palmeiras, quando teve atuações contestadas. Não atua desde novembro de 2020. Poderia ser adquirido numa aposta para recuperação da carreira.
3) Belhanda
Já teve o seu nome especulado no Tricolor enquanto defendia o Galatasaray. Segundo informações da imprensa da Turquia, o Grêmio, em 2020, chegou a fazer oferta pelo jogador, que optou, na ocasião, por seguir na Europa. Recentemente, ele foi demitido por conta de críticas ao gramado do Estádio Turk Telekom.
4) Régis (Guarani)
Já foi especulado no Grêmio há algumas temporadas, mas não consegue o mesmo destaque dos tempos de Chapecoense, Sport e Bahia. Na temporada de 2020, passou pelo Cruzeiro, mas não conseguiu ajudar a devolver os mineiros à elite do futebol brasileiro. Em Palmeiras e Corinthians, também não rendeu o esperado. É um nome barato e que pode ser potencializado novamente na Arena.
5) Andrey (Vasco)
Jogador mais jovem da lista, o meia Andrey tem apenas 23 anos e contrato até dezembro com o Vasco. As negociações no Rio de Janeiro pela renovação não avançam e, por isso, é possível a partir da virada de mês assinar um pré-contrato. Pesa de forma negativa ele ser um volante de origem, mas que pode atuar mais adiantado também.
Opção extra) Marlone (Suwon FC-COR)
Meia-atacante com passagens por sete times brasileiros, está desde 2020 no futebol sul-coreano. Na Ásia, tem atuado mais recuado, mas pode retornar ao posicionamento mais adiantado. Já foi pretendido pela dupla Gre-Nal em anos anteriores. O problema é que, como está no futebol internacional, só poderia estrear no Grêmio a partir de agosto.