Horas antes de encarar o Juventude nesta quarta-feira (30), o Grêmio utilizou suas redes sociais para se comunicar com os torcedores. Em um vídeo com mais de três minutos, o presidente Romildo Bolzan Júnior pediu união para encarar o momento de turbulência vivido pelo clube. Após cinco partidas pelo Brasileirão, a equipe tricolor ocupa a última colocação na tabela.
— O momento que nós passamos impacienta a todos nós, dirigentes, comissão técnica, torcedores principalmente e jogadores. Porque não é o tamanho do Grêmio na dimensão do campeonato que queremos disputar e, portanto, a união de todos nós, neste momento, é fundamental — disse o mandatário gremista.
O dirigente ainda falou em "momento de transição" e recordou o início de sua gestão, quando o clube fez uma mudança drástica no vestiário, se desfazendo de jogadores experientes e apostando nas categorias de base.
— O Grêmio vive um momento de transição e ele não se consolida em apenas um período. Nós, quando começamos a retomada administrativa e conceitual do Grêmio em 2015, só fomos ser campeões no final de 2016. Neste ano, já ganhamos um título e estamos fazendo a política de formação cada vez mais consistente. Está lá o CT da base. Nosso plantel é praticamente formado em grande parte por jogadores vindo de lá e esta transição passa necessariamente por um momento de afirmação. E é o que estamos vivendo hoje — complementou.
Sem citar o nome do técnico Tiago Nunes, que vive ambiente de pressão por parte da torcida diante dos maus resultados obtidos recentemente, Romildo falou sobre a continuidade do projeto.
— Se aqueles que pensam que o assunto é exatamente desacreditar um projeto ou simplesmente pegar modelos fracassados, que a gente sabe que pode ter sucesso em um ano e logo em seguida não avançarão, este modelo não serve ao Grêmio. Serve ao Grêmio o modelo da sua absoluta consistência em fazer as coisas com os pés no chão e, principalmente, o projeto que tenha perspectiva vitoriosa. E este é o projeto de transição que estamos vivendo novamente — finalizou ele.
O Tricolor enfrenta o Juventude, às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão.